Tudo o que você precisa saber sobre Despigmentação a Laser!
Atualizado: 11 de mai. de 2019
Quando a gente se depara com algum procedimento de Micropigmentação ou Tatuagem que não ficou como o esperado, a primeira reação é imaginar que vamos ter que viver com isso e não tem solução.
Mas isso já não é mais verdade a algum tempo. A Despigmentação a laser veio para nos salvar e corrigir completamente qualquer tramalho mal feito que possa prejudicar a nossa auto estima.
Por isso listamos aqui tudo o que você precisa saber Sobre a Despigmentação a Laser pra te deixar mais tranquila:

É seguro o tratamento?
Sim, hoje o procedimento a laser é uma das maneiras mais seguras e eficazes de remoção, sendo raro os casos de cicatrizes (quelóides) que podem ocorrer, porém isso varia de acordo com organismo (histórico do cliente) e não seguir rigorosamente as recomendações do pós procedimento, se expondo ao sol.
Remove Totalmente?
Sim, irá remover totalmente, porém isso poderá variar de acordo com o número de sessões que dependerá para o desaparecimento do pigmento.
Sai em uma única sessão?
Essa é uma pergunta muito comum, teremos que deixar claro que nenhum procedimento comuns a ser realizado se tratando de remoção pode se garantir a remoção total do pigmento em uma única sessão, a não ser em procedimentos cirúrgicos. Porém já obtemos excelentes resultados que em uma única sessão ocorreu a remoção completa do pigmento. Isso ocorre porque varia o tempo que a tinta está na pele, a profundidade que se encontra e que tipo de pigmento que foi utilizado.
Causa queda de Pelos?
O pelo não cairá e não prejudicará o seu posterior crescimento, o que pode ocorrer durante a sessão é a descoloração/despigmentação deste pelo, mas o mesmo no período de recuperação de trinta dias voltará a sua melanina natural e tudo estará normalizado, durante esse período se precisar ser disfarçado poderá ser utilizado “rimel”.
Doi muito?
A dor é um situação específica de cada organismo. Têm pacientes que relatam sim um pouco de dor semelhante ao qual sentiu quando fez o procedimento e outros já relatam que sentem um leve desconforto que não chega a ser dor. Vale lembrar que a remoção é rápida, podendo ser inferior a um minuto. A sensação passa logo após a realização do procedimento.
Como ficará logo após o Procedimento?
Esse é um fator que também varia de acordo com a pele de cada um, mais de uma forma geral pode ocorrer edema (inchaço) e eritema (vermelhidão), nas peles mais claras isso é mais visível, podendo variar e perdurar geralmente até três dias a 4 dias após a sessão, sendo que depende também dos cuidados que o cliente receberá e deverá realizar.
Tempo entre um procedimento e outro e os cuidados que se devem tomar?
Esse tempo de uma forma geral é de 30 dias entre as sessões, durante os primeiros três dias no máximo o paciente deverá fazer a aplicação de gelo local, variando de sessões de 15 minutos no máximo no caso de aparecimento de edema (inchaço). E em todos os casos deverá ser feito a ingestão de água ao longo do dia para auxiliar o sistema linfático na remoção. Outro cuidado importante é a exposição a luz solar que deve ser evitada, devendo ser feito a aplicação de filtro solar conforme orientação no dia do procedimento.
Posso pintar/disfarçar?
Após o terceiro dia do procedimento realizado, poderá ser utilizado lápis hipoalergênico, para um possível disfarce, lembrando que o quanto mais natural estiver na recuperação melhor será.
No caso de descoloração do pêlo poderá ser utilizado “rimel” para o disfarce sendo aplicado apenas no pêlo e não na pele.
Quanto custa?
A remoção de sobrancelha tem um valor fixo de R$ 350,00 para remoção completa. Já os demais procedimentos necessitam passar por uma avaliação devido a quantidade/densidade de pigmento que possui.
Fatos desfavoráveis para remoção:
1 . Alguns pigmentos possuem Dióxido de Titânio em sua composição, com finalidade de promover tons claros à determinadas cores. Em alguns casos, é possível que ocorra um fenômeno fotoquímico provocado pela ação do LASER sobre o pigmento, transformando o dióxido de titânio em Oxido de Titânio. Como resultado, pode ocorrer um escurecimento do
mesmo. Tal escurecimento, ainda assim poderá ser clareado ou removido com o uso do LASER, embora necessite de mais sessões para tal. Porém é um fator que não têm como ser determinado.
2. Ao fim do tratamento, é comum ocorrer hipocromia da pele no local da tatuagem (a área fica mais clara do que ao redor). Com o passar de alguns meses, presume-se que a própria melanina volte à “repovoar” a pele. Sugere-se o uso adequado de protetor solar para que com o tempo a área em que foi removida a tatuagem volte a ficar numa tonalidade mais próxima do normal. Dependendo do fototipo de pele, este processo pode ser mais prolongado;