Micropigmentação de Sobrancelhas: o que muda no meu rosto?

October 17, 2018

Em muitas das nossas avaliações aqui no Studio Katiane Marta Sobrancelhas, percebemos que o entendimento de que a micropigmentação pode trazer grandes mudanças para o nosso rosto nem sempre é percebida pelas clientes. Muitas vezes os clientes buscam esse serviço sem a real noção do benefício (ou malefício) que ele pode causar. Acreditamos que talvez por ser um serviço popular atualmente, ainda não conhecemos o suficiente ou não prestamos atenção em alguns detalhes que podem ser muito importantes na hora de decidir se, quando e com quem fazer a micropigmentação de sobrancelhas.

Mas o que isso quer dizer? O que isso tem a ver comigo?

 

Se você já realizou esse procedimento e foi bem-sucedido, deve ter reparado que o resultado é um pouco mais impactante do que vc esperava. O mesmo ocorre nos casos em que o trabalho final não agrada o cliente, e surgem as lamentações e um impacto profundo na auto-estima.

Isso ocorre porque a expressão do rosto é o aspecto mais importante no senso que cada pessoa tem da própria identidade. Quando nos olhamos no espelho dizemos que estamos nos vendo, e não vendo os nossos rostos. Quando lembramos de alguém querido, lembramos primeiramente das feições do rosto. São as expressões do rosto que demonstram as nossas emoções, o que sentimos e pensamos. Elas se sobressaem sobre os trejeitos da fala, dos gestos e do jeito de andar. Quem nunca se comunicou com um amigo ou familiar apenas com um “olhar”?

Em outras palavras, é na região dos olhos que estão as nossas mais sinceras manifestações de sentimentos. E é exatamente por isso que uma micropigmentação, por modificar a área acerca dos olhos, pode mudar a visão que a pessoa tem dela mesma. Ela pode se reconhecer ao se olhar no espelho, ou se sentir extremamente desconfortável com o que vê, por saber (mesmo que inconscientemente) que a imagem do outro lado não representa a sua personalidade. Uma alteração de formado, tamanho ou até mesmo alteração da cor dos fios das sobrancelhas, já é suficiente para mudar essa percepção de expressão da face. Podendo deixar mais suave ou mais agressiva, mais sensual ou mais séria, e ainda pode deixar a sua expressão com aspecto arrogante e melancólico. 

 

Em resumo, um bom design de sobrancelhas ou micropigmentação de sobrancelhas, pode trazer de volta a “juventude” e o brilho da personalidade de alguém, bem como esconder e mascarar os seus traços reais (o que pode ser bom e ruim ao mesmo tempo).

 

Por isso sempre indicamos aos clientes que pesquise bem antes de encontrar a pessoa que vai realizar esse serviço, e se certifique de que ela realmente está preparada para encontrar o design de sobrancelhas ideal para você!

 

Fonte: Phillip Hallawell – Visagismo integrado – identidade, estilo e Beleza, 2009.

Please reload